Millennials e Geração X lideram entre compradores em leilões de imóveis

A Zuk, especializada em leilão de imóveis, divulga pesquisa semestral sobre o perfil dos brasileiros adeptos desse segmento. O levantamento revela que a maioria dos clientes, 67,8%, pertence às gerações Y (Millennials) e X, com idades que variam entre 30 e 50 anos; sendo 35% pessoas de 41 até 50 anos e 32,8% na faixa etária dos 30 até 40 anos. Os mais novos, da geração Z, representam 9,4% do público.

Os homens ainda são maioria no mercado: 78% versus 22% das mulheres. Outras informações interessantes incluem a profissão dos entrevistados, que declaram ser, em sua maioria, empresários, advogados, comerciantes e engenheiros. A origem de quem compra está concentrada principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Bahia, mas há compradores em todos os estados.

O levantamento também revela que 92,6% dos clientes são Pessoas Físicas, enquanto apenas 7,4% são Pessoas Jurídicas. Além disso, 54% dos interessados em adquirir imóveis são casados ou estão em união estável. Esses números corroboram dados divulgados em 2023 pela Brain Inteligência Estratégica, que mostraram que 37% da população planeja comprar um imóvel nos próximos dois anos.