Com mais de 350 condomínios atendidos, a companhia paranaense planeja dobrar de tamanho em 2025 e já projeta investimentos que podem ultrapassar R$50 milhões até 2030. “O ano passado foi de muito trabalho e grandes conquistas para a Folk. Aumentamos em 157% nossa atuação nos condomínios do Paraná, o que fomentou a criação de empregos, com a contratação de mais 55 colaboradores para suprir a nova demanda”, afirma o diretor da empresa, Harrison Junior.
Atualmente, o negócio conta com 165 colaboradores e realiza mais de 180 mil atendimentos mensais, abrangendo 27 mil moradores e monitorando mais de 3.200 câmeras. Em 2024, foram mais de R$16 milhões investidos em inovação, desenvolvimento de software, tecnologia e monitoramento 24h, e a meta é dobrar esse valor em 2025.
Economia na cota condominial
Nos últimos 10 anos, a Folk estima que seus clientes economizaram mais de R$60 milhões em taxas condominiais, demonstrando o impacto positivo da portaria remota nos custos de cada condomínio. A empresa foi a primeira organização do Sul do Brasil a receber o Selo de Qualidade do Setor, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), principal entidade representativa do setor. “Este reconhecimento consolida a excelência da Folk em soluções tecnológicas para segurança e gestão condominial”, afirma Harrison Junior.
Mercado para além do Paraná
Atualmente, a empresa possui presença em diversas cidades do país, como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Criciúma, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Campinas. E, para estes clientes oferece soluções como câmeras de vídeo analítico, aplicativo mobile próprio, controle remoto anticlonagem, manutenção 24 horas, acesso por reconhecimento facial, biometria, tag e/ou QR-Code, além de gravação de imagens e áudio. Além disso, conta com relatórios detalhados e torres de monitoramento, equipadas com câmeras analíticas e dispositivos de comunicação em pontos estratégicos, trazendo mais agilidade e segurança 24 horas.
Por meio de seu aplicativo mobile exclusivo, a Folk possibilita a liberação de entradas no condomínio, o acesso 24 horas às câmeras de monitoramento, troca de mensagens com o síndico, reserva de áreas comuns, registro de ocorrências e um botão de pânico silencioso para emergências. Há ainda um módulo restrito para a gestão dos síndicos, centralizando informações e facilitando a tomada de decisão.