Apartamentos garden oferecem um lifestyle mais próximo da natureza

Contar com um ambiente externo dentro de casa, sem abrir mão da segurança e da comodidade dos condomínios, tornou-se um grande diferencial para quem busca  equilíbrio entre bem-estar e praticidade. Com áreas amplas e abertas, semelhantes a um quintal e geralmente localizadas no térreo ou nos primeiros andares dos edifícios, os apartamentos garden oferecem aconchego, conexão com o verde e conforto de morar em uma casa, sem abrir mão das facilidades do edifício. 

Embora não sejam exatamente uma novidade no setor imobiliário, os imóveis com jardim privativo têm conquistado cada vez mais adeptos ao reunir uma série de benefícios. Entre eles, destaca-se a possibilidade de contar com um espaço extra de lazer, que proporciona experiências únicas, como almoços ou jantares em família, encontros com amigos e momentos de relaxamento ao ar livre, em um ambiente amplo, arejado e integrado à natureza. 

Para famílias com crianças, o jardim é perfeito para brincadeiras ao ar livre. Já os tutores de pet também ganham um espaço onde seus animais podem explorar livremente. Quem cultiva o hábito da jardinagem encontra ali um cenário ideal para cuidar de plantas e flores.

Essa proposta traduz um equilíbrio entre a verticalização das grandes cidades e o conceito de casas suspensas de alto padrão. Unindo elementos como biofilia, amplitude e as comodidades das residências térreas, esses modelos habitacionais surgem em edifícios que garantem conforto,  segurança e privacidade, com o diferencial de incorporar atributos típicos de uma casa, como sustentabilidade e proximidade com o ambiente natural.

“Os apartamentos garden não são apenas uma tendência, representam novas formas de viver. São o encontro entre liberdade e segurança, entre cidade e natureza, entre arquitetura e respiro”, pontua o coordenador de produto da incorporadora, Fabio Lima.

Atenta às demandas do mercado, a incorporadora GT Building sempre projeta unidades garden em seus empreendimentos. “A combinação entre o espaço externo e o apartamento transforma a vivência do morador, que desfruta da proteção e do conforto de um empreendimento de alto padrão, somados à tranquilidade de um jardim privativo”, finaliza Lima.

.