Condolivre lança funcionalidade para condôminos surdos

A fintech especializada em soluções financeiras para condomínios acaba de anunciar a campanha “Um Bom Sinal“, iniciativa que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas assembleias de condomínios. A ideia é oferecer de forma gratuita a tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para condomínios interessados, com o uso de tecnologia. 

Com o objetivo de garantir que pessoas com deficiência auditiva possam participar ativamente das discussões e decisões das assembleias condominiais, a empresa, por meio da intérprete de Libras e funcionária Marta Pereira, passa a oferecer esse serviço acessível a todos os condomínios, independentemente de sua localização. A tradução simultânea acontece remotamente via Google Meet, proporcionando facilidade e acessibilidade, sem a necessidade de deslocamentos ou infraestruturas específicas. 

A Condolivre afirma que o serviço é simples e prático, sendo realizado via Google Meet, permitindo o acesso remoto e facilitando o processo para todos os condomínios.

Como solicitar o serviço?

Para participar os síndicos e administradores de condomínios interessados devem entrar em contato com a CondoLivre pelas redes sociais ou site da empresa. Após o envio da solicitação, a fintech entrará em contato para confirmar a disponibilidade do intérprete e assegurar a presença virtual durante a assembleia. 

“A campanha nasceu da nossa visão de promover inclusão e acessibilidade em todos os condomínios, permitindo que as pessoas com deficiência auditiva participem ativamente nas decisões que afetam suas vidas. Sabemos que as assembleias são momentos cruciais para a gestão e bem-estar dos moradores, e queremos garantir que ninguém seja excluído desse processo”, afirma Henrique Rusca, CEO da CondoLivre. “Ao oferecer esse serviço de forma gratuita, esperamos incentivar ainda mais a inclusão nos condomínios e mostrar que é possível tornar a comunicação acessível para todos.” 

Além de promover a inclusão nas assembleias, a campanha “Um Bom Sinal” também reforça o compromisso da CondoLivre com a responsabilidade social e a inovação no setor de gestão condominial. Ao investir em soluções acessíveis, a empresa demonstra que a tecnologia pode ser uma poderosa aliada na democratização da participação de todos os moradores, independentemente de suas limitações físicas. 

“Acreditamos que o futuro da gestão condominial passa por uma abordagem mais humana e inclusiva, e essa iniciativa é apenas o começo de um longo caminho que queremos trilhar para garantir a participação equitativa de todos”, conclui Henrique. 

Segundo a empresa, a campanha acontecerá por tempo limitado.