Curitiba lançará condomínio com emissão zero de carbono

Entre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil tem explorado soluções inovadoras para criar um mundo mais eficiente e harmonioso. Alinhada a essas inovações, a GT Building anuncia The Pineyards, localizado no bairro Cabral, zona nobre curitibana, que é o primeiro projeto residencial do país a obter a certificação internacional Active Score. O selo é concedido a  empreendimentos que promovem a mobilidade ativa, reduzem a  emissão de carbono e incentivam o uso de meios de transporte sustentáveis, além de criar espaços que permitem aos moradores viver de forma mais ativa, saudável e consciente. 

À frente do mercado, a incorporadora paranaense neutralizará todo o carbono emitido na obra do The Pineyards, apoiando a conservação de 7 hectares da Reserva Natural das Águas, na Mata Atlântica. Além de compensar 100% das emissões de carbono, o novo projeto da GT Building terá dois importantes selos de green building: Fitwel e Edge. Atrelados a um rigoroso processo de certificação internacional, esses selos asseguram que, ao ser concluído, o projeto arquitetônico e seus recursos construtivos serão efetivamente sustentáveis. 

Brasileiros sustentáveis

Dados de 2020, divulgados pelo USGBC (United States Green Building), criador do sistema de classificação LEED para “edifícios verdes”, mostraram que o Brasil ocupa a 5.ª posição entre 180 países no ranking mundial de sustentabilidade. Em 2023, houve um aumento de 40% nas construções verdes residenciais.